Exigência cada vez maior de investidores pressiona empresas de IA, que precisam mostrar resultados para não perder incentivos financeiros
As empresas europeias que estão investindo pesadamente em inteligência artificial generativa precisam começar a mostrar resultados concretos até o próximo ano, ou correm o risco de perder o apoio dos investidores, que estão cada vez mais exigentes. As informações são da Reuters.
O mercado de ações, que já enfrentava pressões devido ao aumento dos temores de recessão, foi ainda mais impactado pelo lançamento do modelo chinês DeepSeek, que exige menos chips caros, afetando negativamente as fabricantes de hardware como Nvidia.
Veja também
BYD lança nova bateria que promete carregar carros elétricos em 5 minutos; veja
Embora o entusiasmo sobre o potencial da IA para impulsionar a produtividade e os lucros continue, os investidores agora demonstram preferência por empresas que adotam a tecnologia, como RELX e SAP, em vez das que apenas fornecem chips e hardware.
Foto: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
No entanto, os adotantes de IA também precisarão mostrar retornos reais para evitar que os investidores percam a paciência.Com as avaliações de ações de IA sendo caras, os investidores exigem que as empresas mostrem benefícios concretos para justificar os altos preços. A principal preocupação é a falta de casos de uso viáveis e impactantes que comprovem os gastos com IA.
Fonte: Olhar Digital